Passada pouco mais de uma semana desde que moradores do bairro Vila Santana, em Cambará do Sul, foram atingidos por um tornado, a cidade voltou a registrar destelhamentos causados por fortes ventos nesta quinta-feira (23).
Dessa vez, a Vila Osvaldo Kroef foi atingida por rajadas de 60km/h. A medição foi feita pela Climatempo. Conforme o prefeito, Ivan Borges, cerca de 25 casas foram destelhadas e uma árvore caiu em cima de uma residência. Ninguém se feriu e não há desabrigados.
Equipes da Secretaria de Obras, Assistência Social e Defesa Civil estão na localidade, que é 12 quilômetros distante da sede, fazendo o levantamento dos estragos. As casas atingidas receberam lonas. Na sexta-feira (24), as equipes farão a análise da casa que foi danificada pela árvore.
Ainda, um poste de energia foi derrubado pelo vento na Avenida Alberto Pasqualini, próximo à UBS local e ao posto dos correios. A RGE está no local trabalhando para restabelecer a luz.
Segundo o prefeito, Cambará do Sul ainda se recupera dos efeitos da forte chuva de maio, que deixaram diversas estradas do interior bloqueadas. Borges destacou a surpresa dos moradores e da prefeitura no curto intervalo entre um fenômeno e outro.
— Está ficando cada vez mais rotineiro. Até tinha previsão de vento, mas fomos pegos de surpresa. O pessoal se assustou, mas já está tudo organizado. O município irá auxiliar na reconstrução das casas dos moradores inscritos no Cadastro Único.