
Bento Gonçalves chegou à triste marca de 100 vidas perdidas para o coronavírus nesta quarta-feira (26). O boletim epidemiológico da cidade confirmou a morte de um idoso na faixa etária de 80 anos, que estava internado na UTI do Hospital Tacchini e teve infecção por coronavírus confirmada em 17 de agosto. Ele tinha comorbidades e faleceu na terça-feira (25). Até agora, são 2.898 casos confirmados da doença entre moradores de Bento, sendo que 2.536 são considerados curados.
Apesar disso, cidade vive uma fase de estabilização da doença. Até terça-feira, o município havia ficado uma semana sem registrar novos casos fatais. A avaliação das autoridades de saúde do município é que Bento entrou antes na pandemia, e, com isso, já tenha atravessado o pior momento.
Leia mais:
Com bandeira laranja, escolas de Educação Infantil aguardam autorização para funcionar em Caxias
Isso se reflete também na ocupação de leitos de UTI. Nesta quarta, a taxa do Hospital Tacchini está em 56% nos leitos adultos, menor índice desde o início da pandemia. São 50 leitos existentes e 28 ocupados — desses,10 são pacientes com diagnóstico positivo para covid-19, seis suspeitos e 12 com outras doenças.
Bento é a cidade da Serra com maior número de mortes até esta quarta-feira. Caxias do Sul tem 90 óbitos relacionados ao coronavírus, e Canela 17.




