Começa nesta quarta-feira (18) em Farroupilha o período de consulta pública sobre a Unidade de Conservação Santa Rita. A apresentação do projeto à população será feita nesta quarta, no salão nobre da prefeitura, a partir das 18h30min.
A ideia da prefeitura é reunir 100 hectares em uma unidade de conservação abrangendo o balneário Santa Rita, o Horto Municipal, o Jardim Botânico e a unidade indígena, agregando ainda o primeiro centro de educação ambiental da cidade. O investimento inicial previsto pela Secretaria do Meio Ambiente é de R$ 300 mil, o que permitirá a abertura da unidade. Conforme a pasta, ainda não há um orçamento definido para obras que devem ser realizadas após a abertura.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Tiago Ilha, durante o período da audiência pública, será preparada a licitação.
- Após a licitação, a ideia é abrir a Unidade de Conservação Santa Rita em 120 dias - afirma.
A população terá 30 dias para opinar sobre a audiência pública. A participação dos moradores pode ser feita presencialmente ou através do site da prefeitura do município.


