
O trecho da ERS-486, na altura do Km 4, onde ocorreu queda de barreira na última quarta-feira, em Itati, permanecerá parcialmente interrompido durante o final de semana. É que o trabalho de retirada das pedras não pode ser concluído em função da chuva que praticamente não cessou na região nos últimos dias. Além disso, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), há risco de novos deslizamentos
Leia mais
Queda de barreira interrompe parcialmente trânsito na Rota do Sol
Trânsito segue em meia pista após queda de barreira na Rota do Sol
Trânsito na Rota do Sol segue interrompido e não há previsão de liberação
O desmoronamento atingiu a pista da Rota do Sol sentido Serra-Litoral Norte. Como há duas faixas no sentido oposto, uma delas está sendo utilizada para este fluxo de veículos e a outra recebe o trânsito da direção Serra-Litoral.
A Secretaria de Obras do município auxiliou o Daer na retirada da maior parte do material, mas uma pedra de grandes proporções permanece sobre a rodovia. Para a remoção, é necessário destruí-la com ferramentas especiais, que a prefeitura não possui.
A previsão é de que os trabalhos sejam retomados quando o tempo firmar. Será preciso também utilizar máquinas para forçar a queda da parte da encosta que está se soltando. Por enquanto, o local, que fica perto de uma curva junto ao Restaurante do Mirante, foi sinalizado com cones e equipamentos luminosos e requer atenção redobrada dos motoristas.
O Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Torres orienta os condutores a reduzirem a velocidade para 30Km/h ao passar pelo local.