
A Comissão Comunitária da Festa da Uva 2019 informou na tarde desta sexta-feira (29) que o balanço financeiro da 32ª edição do evento está em fase de conclusão e será divulgado até 30 de abril.
Conforme a organização do evento, o prazo visa contabilizar as restituições de valor do ingresso dos shows do dia 8 de março e de pagamentos aos fornecedores. Muitos visitantes não puderam assistir aos shows de Anitta e Zé Neto & Cristiano. A chegada do público para curtir as apresentações escancarou alguns problemas na organização. Pessoas haviam comprado ingresso para a ala vip, por exemplo, e não conseguiram entrar devido à lotação. Após receber denúncias de visitantes de que não puderam assistir aos shows, o Procon de Caxias do Sul entrou na história e determinou à organização o ressarcimento aos consumidores lesados.
Leia mais
>> Vereador cobra balanço da Festa da Uva
>> Festa da Uva renegocia pagamento a artistas
>> Festa da Uva pode voltar em 2020
A comissão comunitária da Festa também destacou em nota que, mesmo com a procura de expositores, até o momento, nenhum contrato foi assinado para a próxima edição da festa. A ideia da presidente Sandra Randon era de expor ao conselho os números da edição deste ano e discutir uma possível realização do evento anualmente. Para 2020, conversas com patrocinadores para uma nova festa iniciaram nas últimas semanas.
Em sessão na Câmara, na quinta-feira (28), o vereador Elói Frizzo (PSB) cobrou a apresentação do balanço do evento realizado de 22 de fevereiro a 10 março. Frizzo disse que recebeu uma denúncia de que contratos já teriam sido assinados com empresas de fora, o que foi desmentido pela organização do evento.