A Escola Estadual Abramo Randon recebeu, na manhã deste domingo, um mutirão de limpeza desenvolvido pelo Clube de Desbravadores Duque de Caxias, ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia. A atividade, que reuniu cerca de 50 pessoas, proporcionou coleta de lixo, corte de grama e manutenção em geral. A intenção é retornar em outra oportunidade para fazer um canteiro de flores, conta a diretora do clube, Rad Campos.
A iniciativa surgiu a partir da sugestão de estudantes, que falaram da necessidade da escola de receber as melhorias. Em 2014, conta a diretora do Clube de Desbravadores, o atendimento foi na Escola Estadual Olga Maria Kayser. Os trabalhos foram desenvolvidos na Abramo Randon das 8h30min às 12h. O clube costuma desenvolver estes serviços e, conforme a diretora, é uma forma de ensinar valores aos jovens.
Por sua vez, a diretora da escola, Dilma Ferreira, destaca que a escola sempre tem necessidade desse tipo de serviço por ter uma área muito grande e a verba mensal do governo estadual, de cerca de R$ 2 mil, é insuficiente.
- É uma bênção divina - define Dilma.
A ex-estudante da Escola Abramo Randon e participante do grupo de desbravadores, Adria Garcia, 17 anos, atualmente cursando o terceiro ano na Escola Santa Catarina, foi uma das que sugeriu o mutirão.
- Gosto de fazer esses projetos. Motivando as pessoas, a coisa anda - diz Adria.
O mutirão contou com aproximadamente 40 crianças, de 10 a 15 anos, e 10 pais.

