Servidores de cinco setores do município estão empenhados em conter a degradação das calçadas em Caxias do Sul. Somente no Centro, o Pioneiro contou 129 pontos deteriorados por falta de manutenção. O problema é ainda maior nos bairros.
A blitz flagrou buracos, desníveis e pedras soltas que dificultam a circulação de milhares de pessoas e favorecem acidentes em 15 ruas. Para conter os defeitos que aumentam com o inverno e as chuvas, a prefeitura anunciou uma força-tarefa. A intenção é notificar os donos dos imóveis para consertar os passeios e promover melhorias em áreas públicas em todas as regiões de Caxias do Sul.
Servidores do Samae, da Codeca, Meio Ambiente e Obras estão percorrendo praças e parques para agilizar consertos no passeio. Por outro lado, fiscais do Urbanismo redobraram esforços para notificar os donos de calçadas em áreas privadas.
- Estamos há duas semanas com essa frente para agilizar os reparos. Tenho assinado de 15 a 20 notificações diárias cobrando melhorias - ressalta o secretário do Urbanismo, Nelson Sartori.
No Centro, as ruas 20 de Setembro e Pinheiro Machado são as piores. Juntas, concentram quase um terço dos defeitos. Alguns exemplos são grotescos. Quase na esquina da Pinheiro com a Garibaldi, um buraco de aproximadamente um metro de diâmetro obriga o desvio para perto dos tapumes de uma construção.
Duas quadras adiante na Pinheiro, entre a Marechal Floriano e a Moreira César, pedras soltas ameaçam desprevinidos ao lado do corredor de ônibus.
A calçada do seu bairro tem problema?
Envie foto e relato para o e-mail: pioneiro.com@pioneiro.com. É necessário informar o nome completo do autor da foto, telefone de contato, endereço do problema e autorizar a publicação por escrito na mensagem. As imagens serão divulgadas no pioneiro.com
Mobilidade urbana
Prefeitura anuncia força-tarefa para conter buraqueiras em calçadas de Caxias do Sul
Pioneiro flagrou 129 pontos defeituosos que favorecem acidentes no Centro
Adriano Duarte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: