As doações arrecadadas na abertura da Campanha do Agasalho foram repassadas às primeiras entidades na tarde desta quinta-feira, em Caxias do Sul.
Foram beneficiadas a Fundação de Assistência Social (FAS), o Clube de Mães Nossa Senhora de Fátima, a Associação de Moradores (Amob) do bairro Pioneiro e a Associação Social Adventista (Adra) Parque Oásis.
Cada uma recebeu cerca de mil peças. As entidades vão definir uma data para a distribuição dos agasalhos para famílias carentes.
No repasse dos primeiros donativos, o vice-presidente da Fundação Caxias, Valter Franzosi, pediu que a entrega aos carentes fosse justa.
Segundo ele, foi montado um sistema de controle, com recibo de retirada, para garantir transparência nas atividades da Fundação.
A campanha começou no sábado e se estende até 23 de junho. Peças de roupa, cobertores e calçados podem ser depositados nos cerca de 500 postos espalhados pela cidade. Caixas da campanha estão em lojas, mercados, bancos, escolas, prédios públicos e em cerca de 300 ônibus da Visate.
Pelo fone 3223-0528 também será possível contribuir ou pedir informações sobre os pontos de coleta.
A meta é arrecadar 200 mil peças para 30 mil pessoas.
Solidariedade
Entidades começam a receber donativos da Campanha do Agasalho em Caxias do Sul
Roupas, calçados e cobertores podem ser depositados em pontos espalhados pela cidade
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: