Foram identificadas na madrugada deste domingo as vítimas do incêndio ocorrido na noite de sábado em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Segundo a Brigada Militar, entre os quatro mortos estão os irmãos Neuri da Cruz Rios, de 20 anos, e Dilmar da Cruz Rios, de 24 anos.
Conforme o Departamento Médico Legal de Caxias do Sul, as outras duas vítimas são Roberto Grandotto de Melo, 25 anos, amigo dos irmãos, e Marislei Kellermann Campos, 20.
O incêndio ocorreu por volta das 21h30min de sábado na residência de número 2.142
da Rua João Zandomeneghi, bairro Universitário. De acordo com o tenente Clodoaldo Guimarães Teixeira, do Comando Regional de Bombeiros, as vítimas estariam preparando o jantar em um disco de arado, que era aquecido em um fogareiro. O equipamento estaria ligado diretamente em botijão de gás.
Segundo o oficial, por causas ainda desconhecidas, o botijão teria estourado, dando início ao fogo no porão da casa.
- O fogo começou na porta de entrada e as vítimas correram para peças dos fundos para tentar escapar. Só que em todas as janelas havia grades - explicou Teixeira.
Segundo vizinhos, no porão moravam os dois irmãos. No segundo piso reside a família do proprietário da residência. Quatro pessoas que estavam no local escaparam antes das chamas se alastrarem.
Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento Médico Legal (DML). A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias das mortes.
Tragédia na Serra
Dois irmãos estão entre os quatro mortos em incêndio em Caxias do Sul
Vítimas estariam preparando o jantar quando um botijão estourou e deu início ao incêndio
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: