
A noite começou tensa, mas terminou feliz em Bento Gonçalves. Pela sexta rodada da Divisão de Acesso 2026, o Esportivo saiu perdendo para o Brasil de Pelotas, mas lutou e conquistou a virada, por 2 a 1. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Com o triunfo, o time de Márcio Ebert permanece na terceira posição, agora com 12 pontos. A equipe segue invicta no torneio, com três vitórias e três empates.
Na próxima rodada, o Tivo recebe o Bagé, na Montanha dos Vinhedos, no sábado (22), às 17h.
Vira, vira, virou
Logo aos dois minutos, o Xavante carregou a bola até a área e abriu o placar. Após cruzamento, o goleiro Jeferson espalmou, mas Morbeck estava pronto para o rebote e chutou no gol.
Aos seis, Makelele tentou de longe e a bola saiu rente ao travessão. Aos 25, em cobrança de falta, a bola passou do lado direito.
Aos 29 minutos, Otávio caiu e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Gabriel Ribas chutou forte, contou com o desvio na zaga do time da Zona Sul e o goleiro Davi aceitou o gol de empate do Tivo.
Aos 44, Ribas tentou de longe, novamente, mas o arqueiro de Pelotas defendeu.
No segundo tempo, o Esportivo virou aos 18 minutos. Otávio fez a inversão para o lado esquerdo e Matheus Rodrigues invadiu a área antes de chutar forte no gol.





