
Pela sexta vez, a Serra Gaúcha sediará a Copa Gramado Laghetto de Futebol Sub-16. Entre os dias 15 e 22 de outubro, 10 clubes disputam o título de uma das principais competições de categorias de base da região.
Em 2026, a competição contará com Gramadense, Juventude, Grêmio, Internacional, Flamengo, Bahia, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Santos. Equipes de diferentes regiões do país reforçam o caráter do campeonato e funciona como uma vitrine para jovens atletas locais.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, a realização de mais uma edição demonstra o crescimento e a consolidação do evento.
— A Copa Gramado Laghetto já conquistou seu espaço no calendário das grandes equipes de base do Brasil. Chegar à sexta edição reunindo clubes deste nível mostra a credibilidade que construímos ao longo dos últimos anos. Além da competição dentro de campo, é um evento que movimenta Gramado e aproxima nossa comunidade de alguns dos principais talentos do futebol brasileiro — destaca.
Nestor Tissot, prefeito de Gramado, ressalta a contribuição da competição para o fortalecimento do município como destino para grandes eventos esportivos.
— Gramado tem se preparado cada vez mais para receber competições de diferentes modalidades e a Copa Gramado Laghetto é um grande exemplo disso. Receber dez importantes clubes do futebol brasileiro, seus atletas, comissões técnicas e familiares movimenta nossa cidade e fortalece o esporte como mais um segmento importante para o turismo e para a economia do município — afirma.
A tabela completa de jogos, horários e demais informações sobre a competição ainda não foram divulgadas. O torneio é organizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Centro Esportivo Gramadense.


