
O Juventude já deixou pra trás quatro equipes na disputa da Copa do Brasil 2026. O time treinado por Maurício Barbieri venceu o Guaporé-RO, na segunda fase (5 a 0), a Tuna Luso (1 a 1 no tempo normal e 4 a 1 nos pênaltis), o Águia de Marabá (3 a 0) e o São Paulo.
Diante do Tricolor paulista, o Verdão reverteu a vantagem da equipe de Roger Machado que havia vencido a partida de ida, por 1 a 0. O placar de 3 a 1 na noite de quarta-feira (13), no Alfredo Jaconi, carimbou a vaga alviverde às oitavas de final e garantiu a premiação de R$ 3 milhões aos cofres do clube.
Com as classificações anteriores, o Ju já havia acumulado aproximadamente R$ 6,6 milhões em premiações, chegando a um total de R$ 9,6 milhões.
O adversário do Alviverde nas oitavas de final será definido em sorteio na CBF. Mas caso avance às quartas de final, o Verdão vai embolsar mais R$ 4 milhões. Quantia considerável em um ano em que o clube teve suas cotas reduzidas com a queda à Série B do Brasileiro em 2025.
— Entrando esse dinheiro, nos ajuda a pensar ali na janela (de transferências, em julho), da possibilidade de contratações, de reforçar, porque a gente sabe que tem algumas deficiências. Quanto mais a gente conseguir aumentar a qualidade, mais perto da Série A a gente volta a estar — comentou o presidente Fábio Pizzamiglio à Rádio Gaúcha.
NOVAS CONTRATAÇÕES EM JULHO
Os últimos reforços contratados pelo Verdão nesta temporada foram os laterais Diogo Barbosa e Aderlan, livres no mercado, e que puderam ser inscritos mesmo com o fechamento da janela de transferências. A próxima reabre em 20 de julho e vai até 11 de setembro. Período em que o Ju fará novas investidas, sobretudo em posições do meio pra frente, e liberará atletas que não tiveram um bom rendimento nestes primeiros cinco meses de 2026.
— Eu não quero dizer que não vai acontecer, mas até o dia 20 de julho, quando abre a janela, é improvável que aconteça (nova contratação). Se, de repente, a gente conseguir, junto com a direção encontrar alguma alternativa que seja viável, a gente vai conversar e depois entram outras questões financeiras, e tudo mais. Mas nesse momento a prioridade é a gente recuperar quem está fora, quem teve lesão — comentou o técnico Maurício Barbieri.




