
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, o presidente do Caxias, Roberto de Vargas, utilizou a sala de imprensa do Estádio Centenário para realizar um pronunciamento oficial. O dirigente destacou o processo de reestruturação do departamento de futebol, que resultou em 15 contratações nos últimos 45 dias, e fez um apelo por maior engajamento da torcida e do conselho deliberativo.
De acordo com o mandatário, o período após a eliminação para o Guarany de Bagé, na Copa do Brasil, exigiu uma mudança profunda no perfil do plantel, realizada em conjunto com a comissão técnica de Marcelo Cabo.
— Prometemos uma reformulação do elenco após 45 dias da nossa última desclassificação. Foi um período difícil, que envolveu pensar no Caxias com menos gastos. Junto com o departamento de futebol e com o Cabo, conseguimos 15 contratações e reformulamos a cara do nosso plantel. Agora, começamos a colher o que estamos plantando — afirmou Vargas.
Além de celebrar os resultados recentes — a vitória no clássico Ca-Ju pela Copa Sul-Sudeste e o primeiro triunfo na Série C —, o presidente enfatizou que a sustentabilidade do projeto depende de auxílio externo. De Vargas direcionou o pedido a figuras históricas do clube e aos sócios.
— Preciso pedir o auxílio da torcida e de figuras históricas do Caxias, que precisam se manifestar. Não fazemos o trabalho sozinhos. Já há um movimento do Conselho para aportar mais verbas, mas precisamos que o torcedor coloque a mensalidade em dia, compre camisas e traga novos sócios. Sozinhos não conseguimos fazer nada — apelou o dirigente.
O presidente encerrou reforçando a responsabilidade técnica da equipe em campo como motor para atrair ainda mais torcedores no Estádio Centenário. O time vem embalado após uma vitória no Ca-Ju. Porém, na arquibancada, o público ainda foi tímido, de 2.338 torcedores nos três pontos contra o Confiança, na estreia em casa na Série C do Brasileiro.

