
Maurício Barbieri estreou com vitória no clássico Ca-Ju 290. O treinador fez uma análise mais ampla sobre o desempenho da equipe, destacando especialmente a postura inicial no confronto diante do Caxias e o resultado positivo por 1 a 0.
Segundo ele, o time conseguiu impor seu ritmo nos primeiros minutos, neutralizando as principais virtudes do adversário e demonstrando boa organização para pressionar a saída de bola.
— Iniciamos bem o jogo, não dando oportunidade para eles encaixarem o jogo deles, que é de muita movimentação. Tínhamos analisado outros jogos e conseguimos pressioná-los. Faltava conectar melhor os setores, mas estávamos com mais volume. A partir da expulsão, é natural que o adversário se retraia e, naquele momento, faltou sermos mais contundentes e agressivos, faltou terminar as jogadas. Fomos coroados no final pelo volume que apresentamos, com um gol no final. Sensação muito boa, muito positiva, considero que levamos o primeiro título da temporada: o Clássico — analisou o treinador.
Maurício Barbieri ressaltou que o momento atual da equipe é de adaptação e evolução coletiva. Ele lembrou que o elenco passou por diversas mudanças e que esse cenário exige tempo para que os jogadores se entendam melhor em campo.
— A gente está num processo de construção de trabalho. Então, a chegada de muitos jogadores envolve o conhecimento deles com eles mesmos, envolve o conhecimento daquilo que eu apresento, das ideias de jogo a gente vai trocando e não é uma não é algo pré-determinado, não sai do caderno do Maurício para executar, envolve essa troca e por mais que a gente treine — disse e finalizou:
— Por mais que a gente trabalhe situações e variações durante os treinos, o que vai definir é a experiência, porque você passa e nesse sentido eu acho que a experiência tem sido muito rica porque os cenários são completamente diferentes





