
Mesmo sem entrar em campo, o Juventude ficou de olho num confronto importante da 13ª rodada do Brasileirão 2025 que ocorreu apenas neste sábado (15). E o resultado do clássico entre Santos e Palmeiras não foi bom para as pretensões alviverdes de escapar do rebaixamento.
O Peixe derrotou o Verdão paulista por 1 a 0, com gol do argentino Rollheiser aos 46 minutos da etapa final na Vila Belmiro. A vitória tirou a equipe santista do rebaixamento e aumentou de três para quatro a diferença do Ju para o agora novo 16º colocado na tabela.
Com isso, o time de Thiago Carpini não poderá sair do Z4 na próxima rodada mesmo que derrote o Cruzeiro na quinta-feira (20) no Alfredo Jaconi.
A vitória do Santos no clássico paulista também recolocou o Vitória, de Jair Ventura, entre os quatro últimos. Os baianos ocupam agora o 17º lugar, com 35 pontos.
Já no outro confronto atrasado da competição que também ocorreu no sábado, pela 12ª rodada, o Sport — com dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo —levou a virada de 5 a 1, para o Flamengo, em Recife. Os cariocas reassumiram a liderança do Brasileirão, com 71 pontos, três a mais do que o Palmeiras.
Equipes ameaçadas:
14º Grêmio, 40
15º Inter, 37
16º Santos, 36
17º Vitória, 35
18º Juventude, 32
19º Fortaleza, 31
20° Sport, 17

