
Nada de entusiasmo no Estádio Centenário após o time do Caxias atingir a liderança da Série C do Brasileiro na nona rodada. A palavra de ordem é outra: humildade.
— A gente está vindo de uma sequência muito boa, claro que temos que manter os pés no chão, continuar trabalhando, porque isso mostra que a gente continua humilde — garantiu o centroavante Eduardo Melo.
A equipe de Júnior Rocha defende números positivos que comprovam o bom momento vivido dentro da competição. O Caxias é o único dos 20 clubes que mantém o 100% de aproveitamento dentro de casa, e ainda possui o melhor ataque da Série C, com 16 gols marcados.
— Foram jogos difíceis, mas a gente tem noção disso. Estamos em constante evolução e o professor vem falando sobre isso. A cada jogo, vamos aumentando mais o nível. E é bom jogar contra clubes tradicionais, que têm peso, que brigam para subir — garantiu o centroavante, que falou ainda sobre o primeiro gol marcado com a camisa grená, diante do Botafogo-PB:
— O Júnior Rocha vem me dando oportunidades, nossos atacantes são muito bons, então a gente vem disputando bastante ali, e há apenas uma vaga. Neste último jogo, eu consegui fazer um gol, já tirou um peso, porque o cara vir em uma sequência sem fazer gol é complicado.
O elenco grená terá mais uma semana repleta de treinos até o jogo de domingo (29), diante do Ituano, pela 10ª rodada, no Estádio Centenário. A única mudança entre os titulares deverá ser a entrada do goleiro Victor Golas no lugar de Thiago Coelho, que está suspenso.