
O meia Tomas Bastos é considerado um "líder nato" pelo técnico Júnior Rocha. O camisa 10 cresceu de produção após a vinda do treinador ao Estádio Centenário e se transformou num homem de confiança no elenco grená.
— Eu sou um atleta que, independente da posição que eu exerço aqui dentro do Caxias, eu quero ajudar. Se for lateral, volante, meia, atacante, eu quero estar dentro de campo. Eu sei da minha importância quando eu estou ali dentro. E você vai até o limite para querer ajudar a sua equipe — garantiu o meia.
Recentemente, Tomas Bastos superou as dores que tinha na coxa para poder estar em campo diante do Botafogo-PB. Apesar do Departamento Médico do clube ter dado o diagnóstico inicial de que ele teria uma lesão de Grau 2, o meia garantiu que não se sentia inapto para entrar em campo no Estádio Almeidão. E dos pés dele saiu a importante vitória de 2 a 1, que garantiu a liderança da Série C ao Grená na nona rodada.
— Vejo que é um momento muito bom. Eu gosto de estar ajudando de alguma forma. Fazendo gol, dando assistência. E quando você é um dos líderes, um dos capitães, você tem que ser meio que diferente. Correndo mais, buscando mais. Eu tenho certeza que é exemplo para outros. Em coletivo, a gente pode resultar em grandes resultados para o grupo — afirmou o camisa 10, que ainda creditou a boa fase do clube ao grupo e ao treinador:
— Acho que foi de todo o trabalho, do Júnior que chegou e foi organizando a nossa equipe. O entendimento de cada atleta, do que ele queria também. Acho que foi fundamental. A moral que ele deu para os atletas. Alguns que não vinham jogando. O Iago também. Não vinha com tanta sequência. E esses caras fizeram diferença em algumas rodadas.
Com dois gols na Série C, e cinco na temporada, Tomas Bastos é peça fundamental no esquema de Júnior Rocha que obteve cinco vitórias nos últimos sete jogos pela competição.
— É uma referência técnica que nós temos ali. É um líder nato, não é um cara que fala muito, mas é um líder nato. Eu acho que essa mescla de característica, de experiência que nós temos ali dentro tem feito diferença no dia a dia — apontou o treinador grená.