
O Juventude abriu a segunda quinzena de junho sem nenhum reforço anunciado para o retorno do Campeonato Brasileiro. O Verdão entra em campo no dia 13 de julho contra o Sport. E foi para o mesmo adversário da retomada que o alviverde perdeu a disputa pelo volante Pedro Augusto, do Fortaleza. O jogador deve seguir no Nordeste.
O atleta de 28 anos tinha o interesse também do Juventude. O meio-campista tem contrato com o Fortaleza até o final da próxima temporada e chegaria por empréstimo ao Jaconi. O Sport teria oferecido um salário mais alto que o patamar do Juventude e um contrato de dois anos pelo jogador. Ainda não houve a oficialização do negócio, que deve ocorrer nos próximos dias.
Esta não era a primeira vez que o Juventude tentava contratar o volante. No começo do ano, o Verdão demonstrou interesse em Pedro Augusto, mas a negociação não evoluiu. Com uma possível saída do volante Caíque, o Ju busca alternativas para a sequência da temporada.
Pedro Augusto foi contratado pelo Fortaleza em 2023 e atuou em 21 jogos. Neste ano, o jogador atuou em apenas cinco oportunidades. Foram 324 minutos em campo. No total, com a camisa do Fortaleza, ele soma 71 partidas, um gol e o título da Copa do Nordeste de 2024.