
O grupo do Juventude se reapresenta nesta segunda-feira (23), às 14h, no CT alviverde para iniciar a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna da competição, a equipe volta a campo apenas no dia 14 de julho, contra o Sport, no Estádio Alfredo Jaconi.
A principal expectativa fica por conta da chegada de novos reforços. O mais próximo de acerto é o lateral-esquerdo Marcelo Hermes. Segundo o executivo Júlio Rondinelli, existe a vontade do atleta em vir atuar no Juventude, além de um acordo encaminhado entre o jogador e o Verdão.
Uma reunião nesta segunda-feira (23), com representantes do Criciúma, pode selar o acordo. O atleta não viajou com a delegação do Tigre para o último compromisso pela Série B, contra o América-MG, na sexta-feira (20).
É possível que até dois novos contratados estejam na reapresentação. Porém, a direção alviverde não confirma nomes e só deve oficializar os acordos após a assinatura dos contratos. Além disso, o Juventude espera definir as outras negociações que estão encaminhadas no decorrer da semana. O clube busca um novo goleiro titular, além de reforços para o meio-campo e ataque.
O zagueiro Abner e o volante Caíque se reapresentarão com o grupo, mas ainda podem ser negociados a partir da abertura da janela de transferências, em 10 de julho. Até aqui, oito atletas deixaram o clube: Kawan, Gabriel Souza, Felipinho, Kelvi, Davi Góes, Jean Carlos, Petterson e Maurício Garcez. O goleiro Marcão e o atacante Vitor Pernambuco também não devem permanecer.
NO MUNDIAL
Júlio Rondinelli segue no Estados Unidos, onde acompanha o Mundial de Clubes e, segundo ele, tem feito contatos importantes com o intuito de beneficiar o Juventude no futuro.
- Tive encontros muito positivos aqui nos Estados Unidos, sempre em prol do Juventude. Contatos com representantes do Porto, do Boca Juniors, de representantes estrangeiros, além de uma conversa de mais de 15 minutos com o presidente da CBF, o Samir Xaud, falando sobre o momento dos clubes, o que é uma preocupação dele. Também existe uma situação com a CBF Academy, pra levar um evento para Caxias do Sul - destacou o dirigente.