
Nesta terça-feira (24), a equipe sub-20 do Juventude foi derrotada pelo Bragantino por 2 a 0. Válida pela 15º rodada do Brasileirão, a partida foi disputada no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
O time de Filipe Dias segue com 23 pontos e pode sair do G-8 conforme outros resultados da rodada. Os guris alviverdes conheceram a primeira derrota jogando em casa e perderam o 100% de aproveitamento como mandante.
O próximo confronto na competição nacional é contra o São Paulo, às 15h, da quarta-feira (2), no Centro de Formação em Cotia.
O confronto iniciou disputado, com as maiores chances de perigo para o time paulista. Aos 25 minutos, o Verdão teve uma boa chance, trabalhando a bola até chegar em Luiz Eduardo, que chutou para a defesa da zaga.
Aos 32, após um contra-ataque com Marlon, o capitão Sérgio Palacios o derrubou e o juiz marcou pênalti. Pinna cobrou na trave e desperdiçou uma chance do Papo abrir o placar.
Aos 41, Trevisol precisou sair de maca após sentir a virilha. Um minuto depois, a equipe do Bragantino invadiu a área e Vinicius Oliveira marcou o primeiro gol do jogo. 1 a 0 Bragantino.
Na etapa final, apesar de melhor, o Juventude não conseguiu ser efetivo nas chances. Aos 41, o Bragantino teve um pênalti a seu favor, convertido por Vinicius Lago. 2 a 0 Bragantino.
O Juventude atuou com Turatto; Kauã Costa, Bernardo, Schaffer, Matheus Henrique e Gabriel Borges (Lucca); Kaynan (Fred) e Sasso (Yuri Kevem); João Trevisol (Luisinho), Rafael Pinna (Lucas Fernandes) e Marlon (Miguel).