
Mais um nome do Fortaleza está no radar do Juventude para a janela de transferências do futebol brasileiro. Os clubes poderão inscrever novos atletas a partir do dia 10 de julho.
O meia Calebe tem o interesse de deixar o time do nordeste, conforme o ge.globo/rs. Entre os times que sondaram o jogador está o Juventude. Contudo, o Vitória também estaria no páreo para contratar o jogador de 25 anos.
Calebe não completou sete jogos no Campeonato Brasileiro. Assim, ele pode atuar por outro clube da Série A ainda neste ano. Pelo Fortaleza, Calebe tem 23 jogos na temporada e um gol. Ele marcou contra o próprio Juventude na vitória por 5 a 0 pelo Brasileiro.
O jogador está desde 2023 na equipe do Leão, quando teve o seu melhor ano. Na oportunidade foram 55 jogos, com seis gols e nove assistências com a camisa do time. Na temporada seguinte, os números caíram. Foram 18 jogos e dois gols.
Neste ano, Calebe não é a prioridade do técnico Vojvoda. Por isso, o atleta deseja ter novos ares para a sequência da temporada. O meia tem passagem pelo São Paulo, onde se profissionalizou e Atlético Mineiro, onde ficou por três anos antes de se transferir para o Fortaleza.
O elenco de jogadores do Juventude está de férias e volta aos trabalhos somente na próxima segunda-feira (23), quando o grupo se reapresenta no Centro de Treinamentos do Alviverde. No total, oito jogadores já deixaram o clube: Kawan, Gabriel Souza, Felipinho, Kelvi, Davi Góes, Jean Carlos, Petterson e Maurício Garcez. A lista pode aumentar, pois o volante Caíque interessa a clubes como o Grêmio e o Inter, e o zagueiro Abner é outro que pode ser vendido para o Exterior.