
O Glória foi o segundo clube da Serra a ter uma mudança no comando técnico da Divisão de Acesso 2025. Após o Esportivo anunciar a saída de Alê Menezes e a chegada de Márcio Nunes, o treinador Leandro Machado não resistiu a cinco jogos sem vitórias no Glória.
Machado pediu demissão no vestiário após a partida contra o Bagé, no último sábado, quando o time perdeu pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Altos da Glória.
Leandro Machado fez boa campanha na Divisão de Acesso de 2024 com o Passo Fundo. Por lá, fez a segunda melhor campanha da primeira fase e acabou parando nas semifinais, diante do Monsoon, que subiu para a elite. Contudo, ele não conseguiu repetir o sucesso no Glória. O profissional foi anunciado no mês de fevereiro e havia completado quatro meses de trabalho.
O novo comandante do Leão da Serra na Divisão de Acesso é Júlio César Nunes. O profissional conhece a aldeia e trabalhou no Glória em 2019. Neste ano, Nunes trabalhou no Manaus e comandou o time em 20 jogos entre Série D, Estadual, Copa do Brasil e Copa Verde.
A estreia do novo comandante será na quarta-feira, quando o time enfrenta o Inter de Santa Maria. A partida será às 19h30min, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.