
Os ventos que chegam ao Estádio Centenário antes do inverno tem soprado a favor do time de Júnior Rocha na Série C do Brasileiro. Com seis vitórias após nove rodadas, o Caxias atingiu a liderança da competição após a vitória sobre o Botafogo, na Paraíba, por 2 a 1.
— Assumir a ponta da tabela é muito bom, é muito gratificante. Conseguimos mostrar o nosso futebol, entramos com um ritmo forte desde o início, e isso fez toda a diferença no jogo — afirmou o goleiro Thiago Coelho.
O camisa 1 se figurou em dos melhores em campo em João Pessoa, com defesas difíceis que fizeram com que o time saísse do Estádio Almeidão com mais três pontos na bagagem.
— Foi uma partida difícil, fora de casa, contra um adversário direto. Vencer um jogo assim nos coloca em uma posição privilegiada na tabela neste momento. Isso vem para coroar todo o trabalho que a gente vem fazendo desde a pré-temporada — destacou Thiago, que ainda completou:
— Há um tempo, disse que essa edição da Série C tem muitas particularidades. Estamos conseguindo vencer fora de casa. Pontuar longe do Centenário é fundamental para alcançar logo a pontuação necessária para a classificação.
O próximo desafio grená será apenas no domingo (29), diante do Ituano, no Estádio Centenário, a partir das 19h. Adversário que está na zona de classificação, em oitavo, com 13 pontos. Apesar de estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Botafogo-PB, Thiago confia na força do elenco e do apoio do torcedor.
— Vai ser um jogo muito importante, tanto pra eles quanto pra gente. Estabelecemos a meta de entrar no G8 e não sair mais, e agora que conseguimos, vamos lutar para permanecer. Infelizmente não vou jogar porque tomei o terceiro cartão, mas nosso grupo está muito bem servido de goleiros. Tenho certeza que será uma grande partida e esperamos o apoio do torcedor para seguirmos firmes na luta pelo nosso objetivo — concluiu.