
No primeiro torneio internacional adulto do departamento de badminton do Recreio da Juventude, três medalhas de bronze na bagagem. O Guaraní Open foi disputado em Assunção, no Paraguai, e teve quatro representantes da equipe caxiense.
Maria Júlia Nascimento brilhou ao subir duas vezes ao pódio no terceiro lugar: uma na categoria simples feminina e outra ao lado de Daiane Carvalho nas duplas femininas. Gabriel Zink e Vinícius Ribeiro também garantiram medalha ao avançarem até a semifinal, encerrando a campanha com o bronze nas duplas masculinas.
— Foi uma competição com um nível altíssimo. Já na primeira participação, conseguir chegar entre os melhores e medalhar dá um significado grande ao trabalho e mostra que estamos no rumo certo — avaliou o técnico Noeslem Lima.
Sem descanso, o grupo já embarcou para o segundo compromisso internacional da temporada: o Venezuela Future Series, que inicia nesta terça-feira (10) e segue até o sábado (14), na cidade de Maracay.
A participação nos torneios internacionais integra o projeto Badminton — Futuro Olímpico, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.