
O Juventude segue a preparação para o duelo com o Bragantino, pelo Brasileirão, marcado para a próxima segunda-feira (26). Período importante para o técnico Claudio Tencati trabalhar melhor suas ideias com o grupo de jogadores alviverde.
E a boa notícia para o treinador é que o elenco está quase todo à disposição, faltando apenas a recuperação do lateral-esquerdo Felipinho.
— O Felipinho segue no departamento médico, ainda não foi liberado. Não treinou com a gente ainda — comentou o treinador ao Show dos Esportes, da Gaúcha Serra.
Os demais atletas seguem confiantes de que o trabalho está trazendo resultados no dia a dia.
— O Tencati nos passou muita confiança. Ele falou que acompanhava o nosso time, que achava que era um time com muita qualidade, por isso que ele veio e aceitou o projeto — revelou o volante Caíque.
O camisa 95 admite que o time teve outra postura, mesmo ficando na igualdade com o Fluminense, na estreia de Tencati, no domingo.
— Nós nos cobramos dentro do vestiário durante a semana, no dia a dia. Sabíamos que não estávamos dando o nosso 100% — destacou Caíque, que ainda falou sobre o momento da equipe que está na 18ª posição da tabela do Brasileirão.
— Uma coisa forte do nosso vestiário desde o ano passado é isso. Nunca, nos momentos difíceis, um larga a mão do outro. Sabemos que temos qualidade para, se Deus quiser, sair da zona de rebaixamento, que incomoda, sim. O trabalho que estava sendo feito antes era bom, o de hoje também é.