
A bola vai rolar para a Divisão de Acesso 2025. Com 15 clubes, 14 cidades e cinco representantes da Serra Gaúcha. Brasil-Far, Esportivo, Glória, Gramadense e Veranópolis buscam uma das duas vagas para atingir o sonho de estar na elite em 2026. A competição começa neste sábado (17).
O primeiro time serrano a entrar em campo é o Brasil de Farroupilha, que visita o Real Sport Club, às 15h, neste sábado, em Tramandaí. O time não disputa a elite estadual desde 1999 e buscará o sonhado retorno sob o comando do técnico Arilson Costa, ex-jogador de Grêmio e Inter.
Também no sábado, mas às 16h, o Esportivo enfrenta o União Frederiquense, no estádio Montanha dos Vinhedos. Na casamata, o experiente Alê Menezes, 48 anos, contratado nesta temporada, o treinador já comandou outros clubes na Divisão de Acesso.
Já no domingo serão três partidas envolvendo os times Serranos. Primeiro, é o Gramadense, às 15h, contra o Passo Fundo, na Vila Olímpica. O time de Gramado foi campeão da Terceirona Gaúcha no ano passado e garantiu presença na competição. Carlos Moraes, técnico com acessos na carreira, novamente comanda a equipe.
No mesmo horário, o Glória recebe o Santa Cruz, em Vacaria. A última vez que disputou a elite estadual foi em 2015. Nesta temporada, o técnico será Leandro Machado, 61 anos.
Por fim, o Veranópolis viaja até são Leopoldo para duelar com o Aimoré, no estádio Cristo Rei, às 16h. Depois de quase desistir da competição e troca no comando técnico durante a preparação, o Pentacolor terá Gelson Conte como o treinador.
Divisão de Acesso - 1ª rodada
Sábado (17)
- 15h - Real x Brasil-Far (Tramandaí)
- 16h - Esportivo x União-FW (Bento Gonçalves)
- 16h30min - Inter-SM x Lajeadense (Santa Maria)
Domingo (18)
- 11h - Gaúcho x Novo Hamburgo (Passo Fundo)
- 15h - Gramadense x Passo Fundo (Gramado)
- 15h - Glória x Santa Cruz (Vacaria)
- 16h - Aimoré x Veranópolis (São Leopoldo)