
O centroavante Welder segue como desfalque para o técnico Júnior Rocha para a sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador faz tratamento conservador no joelho, mas não é descartada cirurgia no menisco.
Welder se lesionou no começo da partida contra o Retrô e foi substituído por Willen Mota. O problema é que o reserva pediu desligamento do clube após a partida contra o São Bernardo, em São Paulo, e não faz mais parte do elenco de jogadores para a sequência da Série C.
Caso Welder passe pelo procedimento cirúrgico, ele terá de ficar mais de um mês fora do time. Como opções, o treinador grená tem apenas Eduardo Melo e Gustavo Nescau. O primeiro será titular contra Itabaiana, no sábado (24), às 19h30min, fora de casa, e o segundo volta de lesão no joelho.
— O Welder é um cara mais agressivo, um cara que tem velocidade, ataca melhor o espaço, o segundo gol contra o Guarani foi assim. O Willen era um cara mais de pivô. O Eduardo é um jogador de força, tem as características um pouco parecidas com a do Welder e o Nescau é uma mescla bem interessante. É um jogador que vai ajudar bastante — analisou o técnico Júnior Rocha em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Gustavo Nescau acompanhou a delegação para a partida do final de semana no Nordeste. O atleta vem de um período longo sem jogar, pois, estava se recuperando de uma lesão no menisco, sofrida no começo de fevereiro. O último jogo dele foi o clássico Ca-Ju, pelo Estadual, no dia 1º de fevereiro.