
O técnico Fábio Matias terá nomes importantes à disposição nas próximas semanas. Três jogadores já fazem trabalhos no campo nas atividades neste começo do Campeonato Brasileiro 2025.
Os volantes Caíque e Peixoto tiveram uma grave lesão no joelho na temporada passada. No mês de agosto de 2024, ambos romperam o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Agora, a dupla está em fase final de transição.
Na semana passada, Caíque postou uma imagem nas redes sociais realizando treinos com bola. Pelo longo tempo sem atuar, ele deve ficar à disposição do treinador nas próximas semanas.
— Nós estamos felizes porque já temos algumas luzes amarelas acesas de retorno de vários jogadores. Jogadores que são importantes dentro do processo. E daqui a pouco eles começam a pintar aí nas nossas convocações. Mas tudo com paciência, com cuidado. Porque os atletas que ficam, às vezes, em determinado momento do jogo e fazem o processo de transição, normalmente, se você não fizer uma transição muito boa, eles acabam tendo lesões musculares. E não é o que a gente quer — destacou o técnico Fábio Matias.
Outro atleta que também já faz trabalhos de campo é Rodrigo Sam. O zagueiro virou desfalque na temporada passada com uma lesão no púbis. Na virada do ano, o defensor passou por cirurgia. Agora, Sam pode ser uma novidade nos relacionados dos próximos jogos. Porém, o técnico do Juventude adota cautela:
— Se atrasar uma semana, às vezes, a volta do atleta, é para que ele tenha realmente aptidão para estar ali e não voltar mais para o departamento médico. Lógico que pode voltar por trauma, etc. Mas não pela parte muscular. Obviamente, muito bem feita pelo nosso departamento médico também. E performance. Então estou elogiando aqui porque os atletas estão vindo para o campo e estão conseguindo hoje permanecer nele sem resquícios, sem voltar para o departamento médico — concluiu Fábio Matias.