
O treinamento com portões fechados realizado na manhã desta sexta-feira (7), no Estádio Centenário, encaminhou a equipe do Caxias para a partida com o São Luiz. O confronto válido pela sexta rodada do Gauchão 2025 ocorre neste sábado (8), às 16h30min, no Estádio Centenário.
Como Luizinho Vieira não poderá contar com o centroavante Gustavo Nescau, que teve lesão no menisco, e Welder ainda deve seguir como desfalque, o treinador poderá mudar o esquema tático.
O mais cotado para entrar no time é o meia Tomas Bastos. O jogador tende a formar dupla com Nicholas. Desta forma, o time passaria a atuar com dois atacantes. Se optar por fortalecer o meio-campo, Luizinho Vieira poderá colocar mais um volante. Nessse caso, Paulinho seria o escolhido.
No sistema defensivo, Douglas volta de suspensão e formará dupla de zaga com Lucas Cunha. Já Vini Guedes cumpriu suspensão pela expulsão no Ca-Ju e briga pela titularidade com Lorran.
Com desfalques nas laterais — pela lesão de Thiago Ennes e suspensão de Kelvyn — Ronei e Marcelo Nunes assumem o setor.
Assim, o Caxias se encaminha para encarar o São Luiz com: Victor Golas; Ronei, Lucas Cunha, Douglas e Marcelo Nunes; Pedro Cuiabá, Vini Guedes (Lorran), Nicholas e Tomas Bastos (Paulinho); Gabriel Lima e Richard.
O volante Mantuan e o atacante Calyson podem ser as novidades entre os atletas relacionados.