
Já classificado para as semifinais do Gauchão, o Juventude entra em campo na próxima quarta-feira (12) pela sétima rodada do Gauchão em busca de mais três pontos para seguir como líder da classificação geral do Campeonato Gaúcho 2025.
O alviverde encara a equipe do Avenida. A partida será no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, às 19h30min. Será o penúltimo jogo do time de Fábio Matias antes das semifinais. Depois, a equipe encara o Pelotas também fora de casa.
Prováveis escalações:
Avenida: Rodrigo Mamá; Kevlin, Micael, Miguel Paniagua e Amaral; Joel Jimenez, Yonathan Gorogroso, Laion; Matheus Martins, Bustamante e Michel. Técnico: Gabriel Dutra
JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Cipriano, Marcos Paulo (Kawan), Felipinho; Giraldo, Jadson e Mandaca; Batalla, Petterson e Erick Farias. Técnico: Fábio Matias
Arbitragem para Avenida x Juventude
Francisco Soares Dias auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Schwengber da Silva. VAR Marcello Ignacio Domingues Neto.
Onde assistir a Juventude x São José
- Premiere e Sportv anunciam a transmissão da partida.
- A Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM abre o Futebol da Gaúcha às 19h
Como chegam Avenida e Juventude
O Juventude pode seguir com rodízio de peças para as últimas duas rodadas do Gauchão. O técnico Fábio Matias está dosando a carga de jogos do elenco alviverde. O time segue com o desfalque do centroavante Gilberto para as últimas partidas da primeira fase do Gauchão. O atacante Ênio e o zagueiro Abner não viajaram com a delegação. Ambos foram poupados pela sequência de jogos. O defensor Wilker Ángel está no DM com lesão na coxa e vira desfalque por até três semana.
Com cinco vitórias no Gauchão, o Juventude tem apenas uma derrota, que foi para o Inter fora de casa. A equipe busca manter a liderança da classificação geral para trazer o segundo jogo da semifinal para o Jaconi.
Já o Avenida vive situação inversa. Pior time da classificação geral, a equipe ainda não venceu e tem apenas um ponto no Gauchão. São cinco derrotas e um empate ao longo desta primeira fase. Hoje, o time estaria disputando o quadrangular do rebaixamento.