O volante Guilherme Mantuan, 27 anos, é um dos nomes encaminhados com o Caxias para a próxima temporada. O jogador surgiu na base do Corinthians e lá permaneceu até 2018. Seu último clube foi o Botafogo-PB nesta temporada. Neste ano, também jogou no Amazonas, onde foi treinado pelo técnico Luizinho Vieira.
Guilherme Mantuan é irmão mais velho de Gustavo Mantuan, atacante do Zenit, da Rússia. Criado na base do Corinthians, Guilherme foi campeão da Copa São Paulo de 2017 e capitão do time naquela conquista. Depois subiu para o profissional com o técnico Fábio Carille e virou o reserva imediato de Fagner. Ou seja, além de jogar no meio-campo, pode atuar na lateral também.
Em 2017, fez parte do elenco campeão brasileiro. Ele entrou em campo 24 vezes pelo Timão. No ano seguinte, foi campeão paulista. O meio-campista, então, foi emprestado para a Ponte Preta em 2019, porém não teve sequência de jogos por conta de lesões e começou a rodar por outros clubes. No ano seguinte, defendeu o Oeste-SP até chegar ao Gil Vicente de Portugal.
Em 2022, voltou ao Brasil para atuar com a camisa do Botafogo-SP e lá permaneceu até o ano passado. Nesta temporada, foi para o Amazonas e fez 10 partidas. No clube amazonense, trabalhou com o técnico Luizinho Vieira, atual comandante do Caxias. Em agosto, foi anunciado pelo Botafogo-PB como reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador tem pré-contrato com o Caxias e deve ser anunciado para o próximo ano.
A pré-temporada grená deve começar no dia 2 de dezembro com a chegada dos reforços visando as competições de 2025. Alguns dos jogadores que estão acertados, com pré-contrato: o lateral-direito Thiago Ennes, do Londrina, o zagueiro Alan Ferreira e o volante Vini Guedes, do América-RN, além dos atacantes Richard, do CSA, Iago Silva, ex-ABC e Gabriel Lima, do Botafogo-PB. O lateral-esquerdo Kelvyn, que pertence ao Ceará e está emprestado à Chapecoense, interessa ao Caxias também.