A equipe do badminton do Recreio da Juventude, mais uma vez, conseguiu se destacar em uma etapa do Circuito Nacional da modalidade. Na competição encerrada neste domingo (19) em Curitiba-PR, o clube bateu seu recorde em número de finais e de medalhas de ouros em uma fase da principal competição do país, melhorando ainda mais o desempenho que já havia sido de destaque no Clube Pinheiros-SP, na abertura da temporada. Foram 11 medalhas no total, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze.
Desde a quarta-feira (15), os 20 atletas do badminton do Recreio enfrentaram as principais equipes do país. No sábado, garantiu a vaga em sete decisões, que foram disputadas no domingo. Na categoria sub-19 feminino simples, Maria Clara Lima se sagrou bicampeã na temporada, pois já havia levado o ouro em São Paulo.
Nas duplas mistas sub-23, Gabriel Casara e Maria Júlia Nascimento também saíram vencedores da decisão e garantiram o topo do pódio. Além disso, Casara garantiu o ouro nas duplas masculinas sub-23, ao lado de Gustavo Machado, do Clube Curitibano-PR. Fechando os títulos do Recreio na capital paranaense, Maria Eduarda Biavatti e Sofia dos Santos garantiram o primeiro lugar nas duplas femininas sub-17.
Maria Clara e Maria Julia, na disputadíssima categoria principal, foram vice-campeãs, superadas por Jaqueline e Samia Lima, que atualmente integram a Seleção Brasileira. Arthur Sachet, nas duplas mistas sub-17, e Larissa Nascimento, nas duplas femininas sub-13, também ficaram com a prata.
Os bronzes vieram com Maria Clara, nas duplas mistas sub-19, Maria Júlia, na simples feminina, Arthur Zampieri e Laura Chiele, nas mistas sub-17, e Zampieri e Sachet nas duplas masculinas sub-17. A delegação do Recreio da Juventude foi comandada pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra dos Santos.
— Esperávamos um campeonato muito duro. A resposta da equipe, com muita maturidade, garra e vontade, conseguiu superar a etapa de São Paulo e levar um ótimo resultado para nosso clube — avaliou Noeslem.
A próxima etapa será a Top 16, apenas com os melhores colocados no ranking nacional, em Cuiabá-MT, em setembro. Antes, o Badminton do Recreio viaja para a Venezuela, para disputar o primeiro torneio internacional da temporada, e ainda compete no Sul-Brasileiro.