
Embora já tenha atuado por alguns minutos diante do Grêmio no último sábado (29), o meia-atacante Bruno Xavier foi apresentado oficialmente pelo Juventude nesta sexta-feira (6). Após uma passagem pelo futebol português, onde atuou no CD Aves, o jogador de 23 anos espera no Verdão retomar o futebol que lhe fez assinar com o Corinthians, em 2018.
— Na hora que meu empresário conversou comigo, não pensei duas vezes. É uma camisa muito grande e muito pesada. Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade — disse Bruno Xavier.
O reforço alviverde foi formado na Portuguesa e também passou pelo Nacional-SP, clube no qual se destacou em 2018. Neste mesmo ano, disputou a Série B pelo Guarani e depois se transferiu para o Oeste.
Treinando há aproximadamente duas semanas, o jogador ainda não está no ápice da forma física e necessita de mais tempo de condicionamento para tornar-se uma alternativa para iniciar os jogos. Contudo, será opção no banco de reservas contra o São José.
— Retornei de Portugal em janeiro e desde então vinha mantendo a forma física com meu personal, mas não é a mesma coisa que o campo. A comissão técnica está ciente e por isso tenho feito trabalhos específicos. Creio que em breve estarei 100% — comentou o novo meia-atacante do Juventude.
O Ju enfrenta o Zequinha neste sábado, às 17h. O partida no Estádio Alfredo Jaconi é válida pela segunda rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.