O Caxias vem com uma das melhores campanhas desta Divisão de Acesso. Isto não se deve apenas ao fato de estar criando oportunidades e aproveitando elas. A equipe grená também se mostra superior na preparação física. Este é um fator apontado pelo lateral-esquerdo Juliano Tatto, para a manutenção do 100% de aproveitamento em casa.
- A nossa parte física está sobressaindo aos adversários. Acho que essa é a nossa vantagem, nosso time tá muito bem preparado, numa intensidade alta e estamos nos movimentando bastante, isso está fazendo a diferença - analisa o lateral.
No jogo do último domingo, diante do Marau, o Caxias sobrou no segundo tempo, envolvendo o adversário até com certa facilidade. Outro jogo que Tatto toma como exemplo, para ressaltar a boa preparação física, foi diante do Panambi.
- Os centroavantes deles estavam nos marcando ali atrás, criando muitas dificuldades, no primeiro tempo. Já no segundo, nosso time continuou na mesma pegada, numa intensidade muito boa, correndo muito e o time deles caiu - lembra.
O Caxias enfrenta o Tupi, no domingo, às 15h30, no Centenário. A única mudança deve ser na zaga, com Geninho no lugar de Lacerda, suspenso.
- A principal arma do Tupi é a bola parada. Inclusive, os gols que eles fizeram contra o Marau, dois foram de faltas laterais. Precisamos ter muita atenção, para que eles não nos surpreendam - afirma Juliano Tatto.
Retornos
O meia Cleiton, emprestado ao Glória, deve retornar na próxima semana, após o encerramento da participação da equipe de Vacaria, na primeira divisão. O jogador deve se integrar ao grupo, após realizar o seu acerto com o time vacariense.
O lateral Dagoberto, no Passo Fundo, depende se o time vai avançar à segunda fase. Já o atacante Jefferson Kanu, no São Bernardo, deve demorar pelo menos mais uma semana, já que a primeira fase do Paulistão encerra no dia 10.
Divisão de Acesso
Preparação física do Caxias é um diferencial na disputa da Segundona
Para o lateral Juliano Tatto, a equipe grená consegue manter o mesmo ritmo nos dois tempos dos jogos, ao contrário dos adversários
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project