Sem Lacerda, o capitão e artilheiro do time na Segundona, chegou a vez de Geninho estrear com a camisa do Caxias, diante do Tupi, neste domingo, às 15h30min. Jogo que vale a liderança do campeonato para equipe grená e a manutenção do 100% de aproveitamento em casa.
Além da pressão de ser a estreia do zagueiro grená, ele precisa substituir Lacerda, que vem realizando um bom início de campeonato. Entretanto, para Geninho esta é a grande oportunidade para mostrar o seu trabalho e entrar na briga pela titularidade da equipe.
- Eu encaro como se fosse a única oportunidade de minha vida. Até porque o Caxias é um clube grande e eu tenho que honrar essa camisa - acredita o jogador.
A folga que a equipe obteve na quarta-feira também ajudou o estreante. Com a semana cheia para trabalhar, Geninho e Ícaro conseguiram aprimorar o entrosamento. O entrosamento na defesa pode ser fundamental nesta partida, visto que o adversário deve criar dificuldades na bola parada, sua principal jogada ofensiva.
- Conversamos bastante para não vacilar, porque eles são bons na bola parada. Nós treinamos e estamos sempre nos aperfeiçoando para não tomar gol neste tipo de jogada - afirma Geninho.
Conhecedor do futebol gaúcho - isto porque jogou um ano na base do Internacional -, Geninho está empolgado com esta reestreia. Promete ao torcedor muita determinação e garra, para que o Caxias se imponha sobre o adversário e que este início seja com os três pontos. No entanto, tem um desejo peculiar para este domingo.
- Vai ser muito bom reestrear aqui no sul, nesse clima, espero que esteja um clima legal, um friozinho que eu gosto e vai ajudar a não cansar no jogo - brinca o zagueiro.
O Caxias inicia o jogo com Marcelo Pitol, Gian, Ícaro, Geninho e Juliano Tatto; Ramon, Fidelis, Clebinho, Marlon e Anderson Feijão; Nicolas.
Divisão de Acesso
Geninho tem a sua primeira oportunidade como titular na equipe do Caxias
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project