Se antes de iniciar a competição o Caxias era considerado, dentro do Centenário, como o time a ser batido, nas primeiras duas rodadas isto vem se confirmando. Com duas vitórias, liderança e a melhor campanha da Segundona, a equipe grená recebe o Panambi, neste sábado, às 16h, no Estádio Centenário. O encontro envolve dois dos melhores ataques da competição. A diferença entre os dois clubes está na defesa: enquanto o adversário sofreu três gols, o Caxias ainda não foi vazado.
Outro ponto peculiar está fora das quatro linhas. Dois velhos conhecidos vão se encontrar: Beto Campos e Lúcio Collet, treinador do Panambi. Em 2007, Beto se transferiu para o Avenida e levou Collet junto para ser preparador de goleiros. Em 2011, Collet era gerente de futebol no Avenida, comandado de Beto Campos, que foi campeão da Segundona. O fato de conhecer o trabalho de Collet faz com que Beto espere um adversário postado na defesa.
- Com certeza vai ser mais um jogo muito difícil. Uma equipe bem postada e procurando sair em contra-ataques, em alguns momentos fazendo uma marcação alta. Tudo isso nós estamos passando para os atletas - ressalta o técnico grená.
O Caxias pode ter mudanças, no jogo deste sábado. Jajá, liberado pelo departamento médico e com a suspensão do ano passado cumprida, é uma possibilidade no ataque grená e pode fazer a estreia pelo clube. Beto Campos não confirma se o atacante sairá jogando neste sábado. Caso Jajá comece, Anderson Feijão deixaria o time titular. No entanto, essa é uma questão que o treinador vai manter em sigilo até momentos antes da partida. De resto, os titulares vão ser mantidos para buscarem a terceira vitória consecutiva do time na competição.
- Antes de começar a competição, pela tradição e pela grandeza do Caxias passamos para eles (atletas) que éramos a equipe a ser batida na Divisão de Acesso. Estamos trabalhando e temos que entender isso. Se nos colocaram nessa situação de a equipe a ser batida, é importante a gente provar que estamos no caminho correto - afirma o treinador.
Divisão de Acesso
Caxias tenta manter o embalo na Segundona diante do Panambi
Centroavante Jajá está liberado e pode fazer a sua estreia com a camisa do Caxias, neste sábado
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project