Não foi uma tarde de atuações inspiradas ou domínio absoluto dentro do Jaconi. Porém, mais importante do que o roteiro foi o desfecho da partida. O Juventude bateu o Passo Fundo por 3 a 1, recuperou a liderança do Gauchão, manteve os 100% de aproveitamento e superou a marca de 1979, quando a equipe alviverde havia vencido os quatro primeiro duelos no Estadual. Dos cinco jogos até aqui, o de sábado foi aquele no qual o time encontrou mais dificuldades.
O time demorou a engrenar, teve problemas na transição da defesa para o ataque e foi lento em muitos momentos. Nem a estreia do meia Hugo surtiu o efeito esperado.
- Nossa equipe vem mantendo uma regularidade, mesmo não fazendo uma boa apresentação neste sábado. Nós não tivemos tantas oportunidades de gol, como contra o Cruzeiro, e fizemos três . O mais importante foi nossa efetividade em frente ao goleiro - resumiu Antônio Carlos.
Em nenhuma partida até aqui no Estadual o ataque alviverde marcou menos de dois gols. Brenner chegou ao sétimo dele no campeonato ao ter tranquilidade para acertar a cobrança de pênalti. Mailson e Itaqui também tiveram participação decisiva. Para o treinador, ainda há muito o que melhorar e a quinta vitória não pode encobrir algumas falhas apresentadas.
- Trabalhamos muito durante a semana a posse de bola. Acredito que foi uma tarde onde os atletas não se encontraram em alguns fundamentos. Erramos muitos passes e rifamos a bola quando poderíamos sair jogando. Falta ainda conversar um pouco - explicou o treinador.
O jogo serviu também para a comissão técnica zerar os cartões dos atletas que estavam pendurados. Heverton, Pará e Dieguinho estão suspensos para o jogo de quarta-feira, às 19h30min, contra o Ypiranga, em Erechim.
- A ideia foi minha. Até porque temos jogadores que merecem a oportunidade para iniciar um jogo. Esses que receberam o terceiro cartão amarelo vem em uma sequência de partidas e também temos uma partida importante dentro de casa contra o Inter - projeta o comandante.
Gauchão
Técnico Antônio Carlos avalia quinta vitória do Juventude e a liderança do Gauchão
Mesmo com atuação insatisfatória, equipe venceu o Passo Fundo por 3 a 1
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project