O Juventude ficou no empate em 0 a 0 com o Ypiranga, na noite desta quarta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e segue invicto no Gauchão. Com várias mudanças em relação ao jogo anterior, o time alviverde foi firme defensivamente e não cedeu brechas ao adversário. Por outro lado, produziu poucas chances.
No domingo, a equipe do técnico Antônio Carlos enfrenta o Inter, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi. O Ju soma 16 pontos, não tem mais 100% de aproveitamento e caiu para a vice-liderança, atrás do São José-PoA.
Na primeira etapa, o Juventude é quem parecia ser o mandante. Aproveitando das dimensões do Colosso da Lagoa, mostrou força mesmo com várias mudanças no time. Além de frear qualquer tipo de pressão do adversário, a equipe alviverde tinha espaços para jogar e começou a partida criando boas chances.
Aos seis minutos, Mailson puxou contra-ataque rápido e serviu Lucas na entrada da área. O volante não finalizou e preferiu tocar para Brenner, que estava impedido. Aos 13, foi a vez de Bruno Ribeiro aproveitar um rebote na esquerda e dar o passe para Alan Rodrigues, que avançava pelo meio. O jogador dominou e chutou cruzado, sem precisão.
O Ypiranga só levava algum perigo em jogadas de bola aérea, sempre cobradas por Danilinho. Aos 34, após falta da intermediária, Laerte aproveitou rebote, mas chutou sobre o gol. Foi a melhor chance da primeira etapa para os donos da casa. Em finalizações de Bruno Ribeiro e Lucas, de fora da área, o Ju teve outras boas chances de abrir o placar, mas a pontaria estava desafinada.
- Tivemos algumas oportunidades de gol, enquanto eles só chegaram nas bolas paradas. Estão colocando todas dentro da área - avaliou Antônio Carlos na saída para o intervalo.
Um contra-ataque rápido com uma finalização torta de Hugo, logo com um minuto, foi o cartão de visitas do Ju no segundo tempo. Os donos da casa insistiam em lançamentos longos e a bem postada defesa alviverde não cedia espaços. Sem emoções e com muitos erros de passes, o jogo seguiu sob controle do time alviverde.
Aos 17, Ruan saiu lesionado e o zagueiro William foi chamado para fazer a estreia no time profissional e repetir a dupla defensiva da Copa São Paulo com Klaus. Aos 21, Elias fez sua primeira defesa importante em lance perigoso de João Paulo. Seis minutos depois, Mailson arrancou pela esquerda e tocou para Guilherme, que havia entrado a pouco, chutar fraco para defesa de Carlão.
Nos minutos finais, o Juventude ficou com a posse de bola, mas faltou tranquilidade para acertar o último passe. Jean Paulo, aos 39, em chute cruzado que passou rente à trave assustou Elias. Mas, ficou nisso. Se a sexta vitória não veio, o time de Antônio Carlos conquistou um ponto importante para manter a invencibilidade.
Gauchão
Juventude empata sem gols contra o Ypiranga e segue invicto no Estadual
Time alviverde enfrenta o Inter no próximo domingo, às 17h, no Alfredo Jaconi
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project