Com seis modificações no time titular, o Juventude enfrenta nesta quarta-feira, o Ypiranga, às 19h30min, no Estádio Colosso da Lagoa. O time alviverde é líder do campeonato, segue com 100% de aproveitamento e tem o melhor ataque do Gauchão.
Os motivos para tantas alterações são variados. Três jogadores estão suspensos (Heverton, Pará e Dieguinho), o zagueiro Pereira será preservado por questões físicas, enquanto os volantes Vacaria e Itaqui abrem espaço para que Antônio Carlos observe e dê tempo de jogo para Wanderson e Lucas.
- Está todo mundo no mesmo ritmo e agora é a nossa oportunidade, de quem está entrando pela primeira vez, de mostrar serviço. Precisamos mostrar a força do grupo e buscar outra vez os três pontos - destaca Lucas.
A dupla de zaga terá a juventude de Klaus e Ruan. Será a quinta parceria diferente em seis partidas.
- É uma alta rotatividade que está dando resultado. A gente está revezando ali atrás e fazendo bons jogos. Não tem titularidade definida. É estar preparado para quando a oportunidade aparecer e buscar o melhor resultado possível para nós - diz Klaus, de 22 anos.
Para o técnico Antônio Carlos, a troca radical no time titular não é algo que preocupe. O mais importante é pensar jogo a jogo e dar oportunidade a todos que fazem parte do grupo.
- A confiança é total em todos que vem jogando e nos que estão entrando. Temos um grupo forte, tanto de jogadores experientes como dos garotos que estão subindo da base - resume o treinador.
Gauchão
Em Erechim, Juventude busca sexta vitória seguida com time reformulado
Equipe alviverde encara o Ypiranga, às 19h30min, para manter os 100% de aproveitamento e a liderança
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project