Dois desfalques chamaram a atenção no treino de sexta-feira à tarde no gramado do Jaconi. O principal deles, o centroavante Brenner. O artilheiro do Gauchão, com sete gols marcados, sofre com um problema muscular no adutor da coxa direita, que o fez sair de campo no segundo tempo contra o Ypiranga. O jogador segue em tratamento, realizou exame e é pouco provável que esteja em campo neste domingo.
O zagueiro Pereira também não participou da atividade, mas foi apenas preservado. Caso não atue, o jovem Klaus será o substituto na defesa.
- Ainda vamos aguardar. Tem até domingo na hora do jogo para passar a escalação. Até porque do outro lado também não se sabe muita coisa. Não temos ainda com quem poderemos contar para o jogo. Mas é continuar o mesmo trabalho, estamos numa sequência boa no campeonato. Dentro de casa, é buscar manter esse alto astral - disse Antônio Carlos.
É certo que o treinador poderá contar com os três jogadores que cumpriram suspensão na quarta-feira: o zagueiro Heverton, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Dieguinho. Os volantes Vacaria e Itaqui também ficam à disposição.
No ataque, caso Brenner não possa atuar, Kayron é o substituto natural. Outra possibilidade é a colocação de Hugo como centroavante, com Lucas permanecendo no meio-campo, mas atuando mais avançado.
Gauchão
Artilheiro Brenner não treina e segue como dúvida no Juventude para encarar o Inter
Centroavante tem problema no adutor da coxa direita e faz tratamento para atuar
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project