O momento não poderia ser melhor para se chegar em um clássico. A vitória de ontem contra o São José, por 1 a 0, no Passo d'Areia, com gol do zagueiro Pereira, foi a segunda consecutiva do Juventude no Gauchão. E mais do que os três pontos na tabela, Picoli comemora o fato de poder repetir o time pela terceira vez no clássico Ca-Ju da próxima quinta-feira.
Bem postado na defesa e conseguindo sair rápido para o ataque, o primeiro tempo foi todo do Juventude. Porém, faltou efetividade para abrir o placar. Logo a 5 minutos, um lance polêmico. Alan Schons chutou de fora da área e a bola bateu no braço de um defensor do São José. Os jogadores do Ju pediram pênalti, mas o árbitro marcou falta fora da área.
Um novo pedido de pênalti por parte dos alviverdes ocorreu no minuto seguinte, após confusão na área e suposto toque de mão, mas Luiz Teixeira Rocha nada marcou.
Com Wallacer inspirado e comandando as ações no meio, o Ju foi acumulando chances desperdiçadas. Aos 10, Wallacer deu bom passe pra Itaqui, que chutou forte, mas a bola explodiu em Zulu. Aos 24, o meia o meia cobrou escanteio e Heverton cabeceou para grande defesa de Fabio, na chance mais clara de gol do primeiro tempo.
E aos 39, Itaqui invadiu a área pelo laod direito e bateu forte, mas pra fora.
O time da casa, desfalcado do bom atacante Jô, suspenso, nada criou na primeira etapa. Apenas um chute a gol, com Heliardo, sem perigo para Airton.
Na volta para o segundo tempo, Picoli pediu que o time mantivesse a pressão, sentindo que era possível sair com a vitória. E o time seguiu criando. Logo aos 6 minutos, Wallacer cruzou e Heverton, cara a cara com o goleiro, pegou mal na bola e chutou por cima.
Aos 10, Jardel e Helder tabelaram pela direita. O lateral cruzou e Zulu conseguiu se antecipar à zaga para cabecear, mas pra fora. Aos 15 foi a vez de Jardel aproveitar passe de cabeça de Zulu para chutar, porém o volante pegou mal na bola.
O alívio veio aos 36 minutos. Pereira, de carrinho, mandou para o fundo das redes após cobrança de escanteio de Itaqui. Primeiro gol do zagueiro com a camisa do Ju. Que mais uma vez não foi alviverde, mas sim o laranja que está dando sorte. A cor será mantida para o Ca-Ju?
Gauchão
Juventude vence o São José por 1 a 0 em Porto Alegre e embala para o clássico Ca-Ju
Gol foi marcado pelo zagueiro Pereira, aos 36 minutos do segundo tempo
GZH faz parte do The Trust Project