No clássico que abriu a participação da dupla Ca-Ju na Série C, equilíbrio, alternância de domínio e nada de gols. Caxias e Juventude ficaram no 0 a 0 neste sábado, no Estádio Centenário.
A equipe grená ainda teve um gol anulado de forma equivocada durante o primeiro tempo. Mesmo sem terem deixado suas marcas, os centroavantes Mailson e Macena foram os destaques do jogo. O Caxias volta a jogar no sábado, contra o Guaratinguetá, fora de casa. No domingo, o Juventude recebe o Tupi no Alfredo Jaconi.
>> GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
O clássico iniciou com o Caxias atuando mais no campo do adversário, mas sem finalizar. A primeira grande chance foi do Juventude. Aos 12, depois do chutão da defesa, Macena acreditou na jogada, ganhou de Léo Korte e rolou para Ermel chutar cruzado, raspando a trave direita de Douglas.
Três minutos depois, após triangulação pelo lado esquerdo, Macena ganhou da defesa e só parou na defesa arrojada de Douglas que saiu com o pés para abafar o chute. A resposta do Caxias só veio aos 23 e na bola parada. Wallacer cruzou e Tiago apareceu livre para cabecear. A bola passou rente à trave. Na sequência, Mailson ganhou de dois e rolou para Rafael Carioca chutar forte, por cima do gol.
O confronto se manteve equilibrado e o meio-campo grená encontrava espaços pela intensa movimentação. O Ju tinha em Macena seu principal jogador. Aos 29, mais uma cobrança de falta para Wallacer e após um choque na linha da pequena área entre Luiz Carlos e o zagueiro Tiago, Léo Korte só empurrou para a rede. O bandeira assinalou impedimento equivocado e anulou o gol.
Aos 38, Juliano aproveitou vacilo da defesa grená, roubou a bola no meio-campo e arrancou em velocidade. O chute forte para em grande defesa do goleiro grená Douglas, que mandou para escanteio.
O lateral Bebeto também acertou um chutaço aos 43 e a bola também passou perto. O chute de pé esquerdo quase surpreendeu Luiz Carlos. O goleiro do Ju ainda observou a falta cobrada por Wallacer passar perto do travessão e defendeu o chute forte de Madureira aos 46. Mesmo sem gols, a primeira etapa foi de um grande jogo.
Como via o adversário ter maior domínio no meio, Roger mudou no intervalo. Sacou Ermel e colocou o volante Lucas. A mudança deixou o duelo mais brigado na intermediária. Os primeiros minutos foram de muitos passes errados, cartões amarelos e forte marcação.
Aos sete, Wallacer perdeu grande oportunidade. Mailson fez grande jogada pela esquerda, girou em cima de Juliano e rolou para trás. O meia errou a finalização e o chute foi fácil para as mãos de Luiz Carlos. O Ju não demorou para responder. Douglas cruzou para trás e Itaqui chegou dividindo com a defesa e teve o chute bloqueado providencialmente.
Assim como na primeira etapa, os dois times alternaram bons momentos. Quando um crescia, o outro logo respondia no contra-ataque. Aos 23, após uma troca de empurrões na lateral direita, Juliano, do Ju, e Alisson Gaúcho, do Caxias, foram expulsos pelo árbitro. Com mais espaço em campo, as duas equipes demoraram a se encontrar. Aos 30, após cobrança de escanteio de Wallacer, Tiago, livre, cabeceou para fora.
O jogo perdeu em intensidade e sentindo o desgaste físico, as duas equipes passaram a buscar o ataque sem o mesmo ímpeto e pecando pela sequência de erros de passes. As modificações não surtiram efeito e o clássico 274 acabou sem grandes emoções e com o placar em branco.
Ficha do clássico
Caxias
Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Alisson Gaúcho; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Lenílson); Julio Madureira (Valdeir) e Mailson (Thiago Santana). Técnico: Beto Campos.
Juventude
Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Mika, Itaqui e Yann (Matheus); Ermel (Lucas), Douglas (Rogerinho) e Macena. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Francisco Silva Neto, auxiliado por Maurício Silva Penna e Carlos Selbach,
Expulsões: Alisson Gaúcho (C); Juliano (J)
Cartões amarelos: Bebeto, Léo Korte, Mailson (C); Ermel, Diogo, Mika, Yann (J)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Tudo igual
Caxias e Juventude empatam sem gols na estreia da Série C do Brasileiro
Em jogo equilibrado e com boas chances dos dois lados, time grená teve gol anulado na primeira etapa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project