A etapa serrana da Peneirinha Head & Shoulders reuniu quase 500 crianças crianças neste fim de semana, no Estádio Municipal de Caxias do Sul. Nas seletivas de sábado e domingo, a garotada da geração do cabelo moicano a la Neymar se diferenciava mesmo era pelas cores das chuteiras estilosas.
- Viu o guri aí de chuteira rosa? Esse aí certamente se garante em campo _ brincou um avaliador enquanto um menino fazia embaixadas fora do campo, esperando sua vez de jogar.
Nas partidas de 25 minutos, a dificuldade maior era convencer a garotada a formar um time em que todas as posições sejam preenchidas:
- Quando a gente pergunta, são todos meias e atacantes. Os pais também só querem que seus filhos sejam o novo Neymar. Antes do jogo a gente reúne todos pra dizer que é importante jogar um pouquinho em cada posição, na zaga, na lateral _ comenta Maiquel Poletto, um dos membros da comissão técnica do Peneirinha.
Se uma maneira de diferenciar os meninos é observando as chuteiras, outra, claro, é a intimidade demonstrada com a bola quando ela cai no pé. Nesse quesito, um menino de 9 anos, calçando 27/28 e de estatura menor que a maioria dos concorrentes foi o que mais chamou a atenção dos avaliadores. Leonardo Oliveira Perusato, que foi ao teste acompanhado da avó, Adriana, já está em sua segunda Peneirinha. Na primeira, em 2012, tinha 7 anos e conseguiu chegar à fase final. Nesta edição, voltou a impressionar e garantiu lugar entre os escolhidos para a etapa final, que ocorre nos dias 29 e 30 de março, em Porto Alegre.
- Ele é muito habilidoso. Quando vi, não botei muita fé. A gente vê a gurizada com cabelo estiloso, de boleiro, e ele aparece com esse cabelo lambido. Mas ele fez um belo gol, jogou muito e me surpreendeu _ comenta Maiquel Poletto.
Leonardo, que é natural de Caxias, mas torce pro Grêmio e treina no Juventude, é ambicioso. Como atacante, diz que se inspira em Messi. E o sonho de ser jogador já tem um local para se realizar, que não é nem a Arena, nem o Jaconi:
- Quero jogar no Barcelona - crava o jovem craque.
Dia de mostrar serviço
Jovens talentos serranos mostram o que sabem na etapa de Caxias do Sul da Peneirinha Head & Shoulders
Quase 500 crianças se inscreveram para os testes que ocorreram no Estádio Municipal
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: