Fora de campo, ele é o garoto boa praça do Centenário, sempre sorridente, brincando com os companheiros e descontraindo o ambiente. Dentro das quatro linhas, é o volante que mistura força de marcação e vitalidade. Com 20 anos, Karl quer recuperar espaço no Caxias e terá uma oportunidade de ouro amanhã, às 18h30min, contra o Mogi Mirim.
Com a suspensão de Alisson, caberá ao jovem jogador a missão de substituir o capitão. Ciente das dificuldades que terá pela frente no duelo em Mogi Mirim, o volante mantém a tranquilidade. Diz que não vai mudar a sua rotina de preparação pela possibilidade de iniciar o confronto.
- Não muda nada. Me preparo da mesma forma para todos os jogos. Vinha sendo relacionado para as partidas e sempre sabia que o Picoli poderia precisar de mim em algum momento. Estava esperando essa chance e vou procurar corresponder - diz o jogador.
Karl chegou ao Caxias em 2012, vindo do Hercílio Luz, que de Tubarão-SC, sua cidade natal. Depois de boas apresentações pela equipe B e nos juniores, as principais oportunidades no grupo principal chegaram no ano passado. Porém, foi em 2013 que Karl se firmou no profissional. Foi titular em oito jogos do Gauchão e nas duas partidas disputadas contra o Resende pela Copa do Brasil.
Já na Série C, com a reformulação do grupo, a chegada de vários atletas para o meio-campo e o bom desempenho do time, ele atuou apenas durante alguns minutos na vitória de 1 a 0 sobre o Betim, fora de casa, na segunda rodada da competição. Em quase todas as demais permaneceu no banco de reservas.
- O Picoli sempre valoriza muito o grupo. Já precisou do Luiz Felipe, do Victor. Agora, precisa de mim. Vou fazer de tudo para buscar esse bom resultado. É o jogo da minha vida - afirma.
De volta
Volante Karl volta ao time titular e quer agarrar oportunidade
Jogador de 20 anos terá sua primeira chance na Série C, após iniciar partidas no Gauchão e Copa do Brasil
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project