Um dos jogadores mais consistentes do Caxias na Série C, o volante Jonatan está de fora da partida contra o Mogi Mirim. Assim como outros três atletas, ele está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Caberá a Baiano a missão de substituí-lo.
O jogador atuou como titular em algumas partidas da competição e terá mais uma oportunidade fora de casa:
- O Picoli sempre deixou claro que era para trabalhar forte para quando a oportunidade aparecesse. Os quatro suspensos vão fazer falta, são importantes para a equipe. Mas, muda só um pouco a característica dos jogadoreso.
Um pouco mais experiente, Baiano também terá a responsabilidade de passar tranquilidade ao jovem Karl. A dupla costuma atuar junta no time reserva durante os treinamentos e, por isso, o entrosamento não será problema.
- Ele joga mais adiantado. Não só com o Karl, mas o time todo precisa conversar bastante dentro de campo. Os meninos já jogaram essa competição e vão bem Por ser um jogo fora de casa, precisamos de inteligência - destaca o volante.
Apesar de permanecer no G-4 mesmo em caso de derrota, o objetivo é claramente de voltar com pontos de Mogi Mirim. O exemplo de como se portar diante de um favoritos ao acesso está logo ali. A vitória conquistada em Campinas serve como parâmetro. Aos que entrarem na equipe, será a oportunidade de ouro para, quem sabe, garantir uma vaguinha no time para a reta final da primeira fase.
- Está afunilando e uma vitória na competição muda tudo. Precisamos ter a consciência que cada jogo é uma final - afirma Baiano.
Retorno
"Precisamos ter a consciência que cada jogo é uma final", afirma o volante Baiano, sobre jogo do Caxias em Mogi Mirim
Volante treinou ao lado de Karl nas vagas de Jonatan e Alisson
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project