Ao final da partida contra o Guarani, com a vitória de 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, a vibração dos atletas era intensa. E se direcionou especificamente ao comandante. Um a um, os atletas foram abraçar Picoli e os demais integrantes da comissão técnica.
Nas palavras do capitão Alisson, veio a demonstração de que o time abraçou a ideia do treinador, especialmente em um momento de oscilação, em que a posição do técnico chegou a ser questionada.
- O time está com ele até o final. Por vezes, a equipe oscila. Se a gente tiver o campo seco, o Caxias joga. Mostramos isso derrotando o único invicto - afirmou o volante.
O treinador agradeceu o gesto dos atletas, mas especialmente a entrega de cada um dentro de campo.
- Chegou ao ouvido dos atletas alguns questionamentos ao comando, ao trabalho que vinha sendo feito. O respeito que você sente pelas pessoas, você demonstra dentro de campo, não em palavras. E isso eles mostraram hoje (sábado) - valorizou o treinador.
Foi o primeiro gol sofrido pelo Guarani em casa nesta Série C. Um fato a mais para valorizar a vitória em uma semana tão importante. Os questionamentos sobre Picoli surgiram justamente na semana em que o comandante completou um ano à frente da equipe.
- É uma competição de resultados. Vamos ter que fazer uma força danada no próximo jogo. Foi uma semana difícil, completando um ano no clube, vínhamos com dois resultados negativos. Tem que ficar quietinho, saber ouvir e também não se empolgar com um resultado como o deste sábado.
Para o comandante
Jogadores do Caxias dedicam vitória para o técnico Picoli, após semana de contestações
Equipe grená venceu o Guarani por 1 a 0 e voltou para a vice-liderança do Grupo B
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project