Não há dúvidas de que a papada foi simplesmente fantástica antes, durante e depois de Juventude e Londrina, domingo passado, no Estádio Alfredo Jaconi. É o que o Caxias também necessita neste sábado, no Centenário, diante do Crac-GO, em jogo que pode começar a encaminhar a classificação às quartas de final da Série C. Na disputa particular das torcidas, a hora agora é dos grenás mostrarem força e empurrarem o time para cima do adversário.
- A nossa torcida também apoia o tempo toda, mas infelizmente a gente não está tendo bons resultados em casa e acaba que vem uma cobrança. Cabe a nós refletir e tentar melhorar dentro de campo. Peço mais uma vez a força da nossa torcida para que ela continue acreditando na gente e nos ajude a buscar essa classificação. A torcida do Juventude apoiou eles até o fim e sei que a nossa torcida não é diferente - acredita o volante Jonatan, que volta após cumprir suspensão diante do Mogi Mirim.
O time inteiro do Caxias talvez não saiba, mas a torcida grená é dona de um recorde de público na cidade pelo menos nos últimos 10 anos, ou até mais. Naquele Caxias e Guaratinguetá em 2009, cerca de 30 mil torcedores lotaram o estádio para empurrar o time no jogo que valia o acesso. Oficialmente, foi divulgado 24.816 pagantes e 25.128 no total, mas havia mais. Nem mesmo o Gre-Nal do Gauchão e os jogos do Inter no Centenário este ano chegaram perto, assim como não chegou perto o público em clássicos Ca-Jus ou nos jogos do Juventude no Jaconi nas últimas temporadas.
- A torcida tem de acreditar sempre e aproveitar esse bom momento que o clube atravessa na competição. Nunca saímos do G-4. Se a torcida não apoiar agora, vai apoiar quando? Essa é a hora - convoca o atuante torcedor Adriano Gardelin, o cara que está pintando literalmente as arquibancadas do Centenário quase todos os dias.
Apoio
Após torcida do Juventude dar show, torcedores do Caxias são convocados para empurrar o time
Equipe grená pode começar a encaminhar a vaga nas quartas de final da Série C
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project