Pela postura em campo, na hora das entrevistas ou mesmo em uma conversa informal, fica evidente que Zambi é um cara confiante. O jeito carioca, que por vezes pode até parecer um pouco marrento, ele não perdeu após os três jogos em que ficou no banco de reservas. E agora, prestes a voltar ao time titular, é com essa confiança que ele espera ajudar o Caxias a se manter no G-4 do Grupo B da Série C. O próximo desafio será contra o Betim, sábado, às 19h, no Estádio Centenário.
Jogador incontestável durante o Gauchão, Zambi viveu momentos de altos e baixos no primeiro turno da competição nacional. E a falta dos gols acabou levando o jogador para o banco. Uma situação que ele encarou com naturalidade.
- Nenhum jogador gosta de ir para a reserva. Mas, a mudança foi justa pela falta de gols. O Picoli veio falar comigo e disse que a troca era por uma questão técnica. Entendi e estou pronto para vou voltar - avalia Zambi.
O atacante, que incorporou a camisa 14 durante a disputa da Série C, diz que na conversa que teve com o comandante grená recebeu apoio total. E, desde então, continua lutando para recuperar seu espaço.
- Primeiro, não cheguei aqui para ser titular. Não tem isso no contrato. O Picoli deixou claro que o grupo é o mais importante. Naquele momento, aceitei a decisão, até porque precisávamos marcar gols. Mesmo assim, ele me deu total confiança - garante o atacante.
A falta de gols dos atacantes grenás, que só marcaram duas vezes diante do Barueri, com Trípodi e Chad, incomoda todo o grupo. E, por isso, Zambi ressurge como a esperança de um ataque eficiente. As arrancadas e as jogadas envolventes do jogador são a esperança de algo diferente no time do Caxias.
No treinamento de quarta-feira, Zambi substituiu o volante Baiano, com a retomada do esquema com três meias-atacantes - ele, Wallacer e Wangler - se aproximando de Mariano Trípodi. Além de torcer para que a chuva e o mau tempo em Caxias do Sul possam dar uma trégua no sábado e a equipe grená consiga atuar com um gramado em boas condições, o jogador quer fazer da partida contra o Betim, o momento inicial da sua recuperação.
- Pretendo voltar fazendo gol. Pode até parecer prepotência, mas não é. No primeiro turno, deixei a desejar, mas sinto que nesse segundo turno vai ser melhor. Dedicação nunca faltou para ajudar o time e agora é hora do gol aparecer também - afirma o confiante Zambi.
De volta
Zambi volta a ser titular do Caxias e quer marcar primeiro gol na Série C no sábado
Com longo jejum de gols pelo time grená, atacante iniciou três jogos no banco de reservas
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project