A ótima campanha do Caxias na Série C foi ratificada com um tropeço e a volta por cima. Depois de sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Vila Nova-GO, o time de Picoli venceu o Barueri por 2 a 0, na noite de quarta-feira, e voltou para a segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do Guarani, que na quinta venceu o Vila.
Sem tempo para descansar após os confrontos longe de casa, o Caxias enfrenta o Duque de Caxias-RJ, no sábado, às 15h30min, no Estádio Centenário, no encerramento do primeiro turno.
No retorno para casa, os atletas destacaram a atitude do grupo. Para eles, a derrota em Goiânia não passou de um deslize, um desvio no percurso. E foi importante para trazer à tona as dificuldades impostas pela Série C.
- Ouvimos muitas críticas, algumas besteiras depois do jogo em Goiânia e o grupo conseguiu essa resposta diante de um adversário difícil. A derrota fez a gente crescer, mostramos ter maturidade - avalia o volante Jonatan.
A atitude destacada pelo técnico Picoli ao final do jogo e repetida pelos atletas na volta para casa também fez com que os gols dos atacantes, enfim, se concretizassem. E a marca do camisa 9 veio em uma cabeçada precisa de Mariano Trípodi, que colocou fim a um jejum incômodo.
- Com certeza, o gol dá confiança para quem entra, como foi meu caso. Depois do jogo em Goiânia falamos bastante dentro do grupo e o bom é que o futebol nos dá a possibilidade de recuperação logo, conseguir essa volta por cima - destaca o argentino.
Série C
Sem muito tempo para descansar, jogadores do Caxias exaltam reabilitação do time após vitória em Barueri
Time grená conseguiu volta por cima após sofrer goleada em Goiânia
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project