Remanescente do grupo que caiu nas oitavas de final da Série D do ano passado, contra o Cianorte, o zagueiro Diogo deve voltar ao time titular do Juventude na primeira partida contra o Londrina, domingo, às 16h, no Estádio do Café. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele havia ficado de fora do jogo diante do Penapolense.
O objetivo do xerifão da defesa alviverde é bem específico: deixar para trás a decepção de 2012 e escrever uma nova história com a camisa alviverde.
- É uma nova oportunidade. O foco será total para reverter a situação do ano passado e avançar na competição. De novo, no Paraná. Agora, vamos conseguir nosso objetivo. Precisamos voltar com, pelo menos, um empate - diz o zagueiro.
A segurança defensiva longe do Jaconi será novamente testada. Em casa, o Ju sofreu apenas um gol. O desempenho não se repete longe de casa. O mesmo vale para os resultados da equipe, que manteve 100% de aproveitamento em seus domínios. A questão dos gramados ruins volta a tona, mas não deve ser um problema para domingo.
- Nos jogos fora de casa sofremos muito com os gramados. Não conseguimos jogar. Foi um fator que atrapalhou muito. Joguei lá contra o Londrina há uns quatro, cinco anos e acredito que a situação seja bem diferente. O gramado é grande e poderemos manter esse ritmo que vem sendo mostrado em casa - diz Diogo.
Outra chance
Remanescente do grupo de 2012, Diogo quer agarrar nova oportunidade para subir com o Juventude
Zagueiro deve voltar ao time após cumprir suspensão automática
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project